O que significa mandala

Mandala significa círculo e simboliza nossa existência, nossa essência, o ser interior. Todos somos Mandalas.
A Mandala é o movimento, a dança ao redor de um ponto central.
O centro simboliza a unidade, a totalidade, a perfeição – Deus e cada camada do círculo ao redor do centro simboliza nossas escolhas, nossas manifestações de existência na busca pela lapidação; pela perfeição divina – a nossa busca pelo ponto central.

mandala_centro

As Mandalas além de serem belas formas decorativas, possuem funções terapêuticas, transmitem vibrações diversas de acordo com suas formas geométricas, cores, símbolos e também elementos da Numerologia.

A simples contemplação de uma Mandala inspira serenidade, restabelece a ordem psíquica, estimula a criatividade e abre as portas do inconsciente, fazendo emergir o ser verdadeiro que está dentro de nós.

O poder vibracional das Mandalas altera a energia de quem as contempla, assim como o ambiente onde ela se encontra. E essa modificação é sempre muito harmoniosa e positiva.

“… as mandalas, como técnica projetiva, são a formação de um arquétipo de ordem, de integração psíquica, de desintegração e de re-integração ou fortalecimento do self. Portanto, a mandala é a representação simbólica do Self. “  

(Carl Gustav Jung)